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Evite o Jetlag

Evite o Jetlag

O que é o Jetlag? Jetlag é uma condição debilitante que afecta todos os passageiros de voos superiores a cinco horas, podendo causar vários sintomas, tais como insónias, falta de concentração ou irritabilidade.

1º Passo: Antes do voar
Durma bem! Se vai viajar para Este, vá dormir mais cedo e levante-se mais cedo que o habitual. Se vai para Oeste, deite-se e levante-se mais tarde. Desta fora irá ajustar-se gradualmente à diferença horária.

2º Passo: Faça "reset" ao seu relógio biológico
Ajuste o seu corpo desde do primeiro momento. Assim que entrar no avião acerte o seu relógio para a hora local do destino. Desta forma poderá ajustar da melhor forma o seu corpo à zona horária mais rapidamente.

3º Passo: Exercite-se!
Faça pequenos exercícios durante o voo, com isto irá garantir uma viagem mais confortável. Sempre que possível ande pelo avião, faça alongamentos na sua cadeira, rode os pés para um lado e para outro, estique os dedos dos pés e das mãos, etc.

4º Passo: Álcool
No interior do avião o ar é mais seco do que o seu corpo está habituado, evite por isso as bebidas alcoólicas e café, estas bebidas irão acelerar a desidratação do seu corpo. Para além disso o álcool é duas a três vezes superior durante o voo, algo que não o irá beneficiar. Pois se estiver de ressaca o jetlag será ainda maior!

5º Passo: A chegada
Para que o ajuste ao horário local seja o melhor, siga os horários de alimentação e dormida locais. Evite sestas muito longas. E na manhã seguinte faça exercícios ou de um passeio, desta forma irá garantir que o seu corpo irá receber luz solar, o que irá ajudar a acertar o relógio biológico.

Fonte: kazulo.pt

 

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