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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na Bestravel respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta política de privacidade explicamos quem somos, para que finalidades usamos os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.

O tratamento dos dados pessoais é realizado no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, nos termos do disposto no regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e Conselho de 27 de abril de 2016, que produz efeitos a 25 de maio de 2018, doravante referido com Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados ou RGPD e/ou qualquer legislação que regule, complemente ou substitua a referida legislação.

Quaisquer dados pessoais que os clientes possam disponibilizar à Bestravel serão entendidos como obtidos, tratados e transmitidos sob o estrito cumprimento do RGPD e da legislação nacional.

Recolha e tratamento de dados pessoais

A Bestravel é uma rede de agências de viagens em regime de franchising cujo master franchisador é a Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A., com sede na Rua Embaixador Martins Janeira, 4b – 1º Esq. – 1750-404 Lisboa, com o número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Loures e de pessoa colectiva 506529975, RNAVT nº2577. A Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo, S.A. pode necessitar de partilhar os dados pessoais com uma das entidades com quem possui ligações contratuais de utilização da marca e que constituem o grupo Bestravel, nomeadamente com a agência que seleccionou para acompanhar a sua reserva ou orçamento. Este grupo é composto pelo master franchisador e pelas agências franchisadas que operam sob a marca e procedem à recolha e tratamento de dados pessoais dos clientes, tais como: nome, morada, NIF, data de nascimento, género, nacionalidade, telefone, e-mail, número do documento de identificação, data de emissão, validade.

Os dados podem ser recolhidos através do site da marca, por e-mail, contacto telefónico ou presencial, quer na agência quer em eventos / feiras em que a marca participe.

Recolha e tratamento de dados pessoais de menores

Os dados pessoais dos menores de idade são recolhidos e processados com o consentimento prévio dos seus representantes legais. Os representantes legais têm o direito de aceder à informação e/ou solicitar a eliminação dos dados.

Finalidade do tratamento dos dados pessoais

Os dados pessoais são recolhidos e processados com os seguintes fins:

Gestão de clientes - A actividade das agências de viagens implica a reserva de serviços turísticos a pedido do cliente junto do fornecedor / operador turístico. A confirmação destes serviços só é feita com o fornecimento de dados pessoais estritamente necessários à confirmação da reserva aos intervenientes dos serviços solicitados pelo cliente.

Marketing –Após consentimento expresso do cliente ou inscrição no formulário existente no site, a Bestravel enviará informações sobre os seus serviços e campanhas para os contactos autorizados. O cliente pode, em qualquer momento, revogar este consentimento: no caso da newsletter, basta clicar no link de cancelamento da subscrição existente no rodapé; para revogar a autorização de contacto telefónico, deverá enviar esse pedido por escrito para a agência seleccionada.

Gestão de passatempos – O tratamento de dados é feito com a finalidade de permitir a gestão da participação do cliente, não sendo usado para outro fim que não conste no regulamento do passatempo.

Informações – O tratamento dos dados é realizado com vista à resposta dos pedidos de informação, quer se relacionem com ofertas de produtos turísticos, com processos de recrutamento ou outra questão que tenha originado o contacto.

Avaliação da qualidade dos serviços – A recolha da opinião dos clientes sobre a experiência de reserva ou sobre os serviços reservados ajudam-nos a melhorar a nossa oferta.

Videovigilância da agência – Nalgumas agências da rede poderá realizar-se gravação de imagens obtidas pelos sistemas videovigilância. Caso exista, a agência informará os clientes de forma conveniente e estará em condições de informar por quanto tempo conserva as imagens e quando as destrói (sem prejuízo da conservação por período superior em caso de processo judicial).

Arquivo temporário

O período de tempo durante o qual os dados são guardados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é utilizada. Existem no entanto requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um determinado período de tempo. Assim, sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados recolhidos para fins de promoção comercial serão armazenados e conservados, salvo indicação em contrário, pelo período de três anos, após o qual voltaremos a contactar para renovação do consentimento. 

Segurança dos dados pessoais

Os dados pessoais obtidos são incorporados num ficheiro informático propriedade de cada uma das entidades que compõem o grupo Bestravel. O acesso à informação (armazenada no nosso software de gestão) por parte dos colaboradores da agência só é possível com a inserção de palavras-passe de acesso. Existem diversos níveis de permissão de acesso a informação de dados pessoais pelo que cada elemento só terá acesso à informação estritamente necessária para a prossecução das suas tarefas.

Os dados pessoais são tratados com o grau de protecção legalmente exigível para garantir a segurança dos mesmos e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado. Os servidores informáticos encontram-se alojados num data center que possui um serviço de protecção de informação digital dos servidores alojados. O serviço engloba a cópia de segurança de ficheiros e a sua conservação de acordo com as normas europeias e nacionais de protecção de dados.

No que diz respeito à informação de dados pessoais transmitida no âmbito de processos de recrutamento e gestão de recursos humanos, é armazenada na rede interna da agência, devidamente protegida digitalmente e com acesso reservado.

Eventual documentação cedida em suporte físico é cuidadosamente guardada num armário na agência, com acesso condicionado e controlado pelo responsável da mesma. Sempre que não se torna necessário o seu arquivo, os documentos são destruídos de forma irreversível.

Cedência a terceiros

Ao fornecer os seus dados pessoais os clientes declaram que autorizam e consentem o tratamento dos seus dados pelas entidades que compõem o grupo Bestravel e pelos fornecedores dos serviços contratados, em conformidade com o RGPD e na medida do absolutamente necessário para a concretização da reserva / serviço pretendido e para cumprimento da legislação dos países de destino.

As entidades que compõem o grupo Bestravel partilharão igualmente esses mesmos dados com os prestadores dos serviços contratados que, em termos geográficos, poderão localizar-se fora da União Europeia.

Por questões de segurança aplicáveis a certos países é obrigatória a colocação nas reservas de voos da informação referente a dados como nome, número de passaporte, género, idade, nacionalidade. Essa informação contida na reserva poderá, nos termos da legislação aplicável, ser consultada pelas autoridades alfandegárias dos países de origem ou destino.

Caso não concorde com as condições acima referidas, as entidades que compõem o grupo Bestravel não poderão contratar consigo e consequentemente não poderão aceitar a sua reserva na medida em que os dados solicitados são absolutamente indispensáveis para a prestação do serviço que se pretende contratar.

No âmbito do envio de informações (newsletters) relativas a produtos ou serviços disponibilizados pelas entidades que compõem o grupo Bestravel, estas, como responsáveis pelo tratamento dos dados dos seus clientes, transmitem-nos à Newtour, S.A., com sede na avenida Infante Dom Henrique, Portas Do Mar, Ponta Delgada, com o número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Ponta Delgada e de pessoa colectiva 509285279 que, na qualidade de sub-contratante, trata dos dados pessoais (nome e e-mail) por conta das primeiras, exclusivamente para o envio da newsletter.

Direitos dos clientes

As entidades que compõem o grupo Bestravel garantem ao cliente o exercício dos direitos de acesso, rectificação, cancelamento ou oposição legalmente previstos. Se o cliente desejar exercer os direitos de acesso, rectificação, apagamento, portabilidade ou limitação do tratamento que a RGPD lhes concede, poderá remeter uma mensagem de correio electrónico para a entidade ou agência previamente seleccionada.

No caso da newsletter, o cliente pode, em qualquer momento, cancelar a sua subscrição ou alterar os seus dados a partir dos links existentes no rodapé da mesma.

O cliente tem o direito de apresentar uma queixa junto da Comissão Nacional de protecção de dados (CNPD). Para mais informações consulte www.cnpd.pt

Alterações à política de privacidade

Reservamo-nos o direito de actualizar esta política de privacidade de forma periódica e sempre que se justifique. Daremos nota de qualquer mudança através de comunicação para os meios de contacto fornecidos.

Política Anti-Spam – Prevenção e tratamento

No acto de inscrição - A nossa Política Anti-Spam, pressupõe no momento da inscrição dos seus contactos um registo prévio, voluntário e consentido do contacto (opt-in) e que indica claramente o destino que será dado aos dados do contacto, bem como o tipo de comunicações que o contacto irá receber.

No acto de remoção - Todas as mensagens enviadas incluem um botão de remoção (através do qual o contacto pode ser removido automaticamente da base de dados do cliente) e os dados de contacto do cliente, como um contacto telefónico ou morada (através dos quais o contacto pode solicitar a remoção manual). Caso tenha recebido mensagens enviadas e não tenha conseguido efectuar a remoção ou pretenda remover os seus dados de contacto de todas as bases de dados Bestravel, por favor, fale connosco.

Para a Bestravel, spam é o envio de mensagens:

- Para quaisquer listas de contactos sem conhecimento nem consentimento prévio desses contactos.

- Para contactos que manifestaram a sua intenção de não fazer parte da lista de contactos.

- Sem um remetente válido e identificável.

- Com cabeçalho, assunto ou conteúdo que apresente informações falsas, enganosas, discriminatórias, xenófobas, dolosas ou ilícitas.

Que tipo de comunicações podem ser enviadas pela Bestravel?

Serão enviadas mensagens apenas para contactos que consentiram prévia e voluntariamente com a recepção das mesmas (opt-in), que foram informados do tipo e frequência das mensagens que irão receber e que possam anular a qualquer momento a recepção dessas mensagens.

V2 05/2018

 

BESTRAVEL a maior rede de agências de viagens portuguesa em regime de franchising.

Os preços apresentados baseiam-se em pesquisas anteriormente efectuadas, ficando sujeitos a novos preços mediante a disponibilidade existente à data da nova pesquisa.